Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
CADASTRO ÚNICO DE PROGRAMAS SOCIAIS
O que é?
O CADASTRO ÚNICO É UM CONJUNTO DE INFORMAÇÕES SOBRE AS FAMÍLIAS BRASILEIRAS EM SITUAÇÃO DE POBREZA E EXTREMA POBREZA. ESSAS INFORMAÇÕES SÃO UTILIZADAS PELO GOVERNO FEDERAL, PELOS ESTADOS E PELOS MUNICÍPIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS CAPAZES DE PROMOVER A MELHORIA DA VIDA DESSAS FAMÍLIAS.
Etapas para a realização deste serviço
AO SER ATENDIDO É REALIZADA UMA ENTREVISTA AO USUÁRIO A PARTIR DO PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIOS ESPECÍFICOS. DEPOIS DE REALIZADA A ENTREVISTA, AS INFORMAÇÕES SÃO INSERIDAS NO SISTEMA INFORMATIZADO, PARA QUE SEJA GERADO O NÚMERO DE INSCRIÇÃO SOCIAL - NIS. DEPOIS DE DIGITADO O CADASTRO, O NIS É GERADO EM ATÉ 48H.
Prazo Máximo para Prestação do Serviço
DEPOIS DE DIGITADO O CADASTRO, O NIS É GERADO EM ATÉ 48H.
Requisitos
O RESPONSÁVEL FAMILIAR, DEVEM APRESENTAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS ORIGINAIS DE TODA AS PESSOAS QUE RESIDIREM NA CASA : RG, CPF, TÍTULO DE ELEITOR, CARTEIRA DE TRABALHO, CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (PREFERENCIALMENTE CONTA DE ENERGIA), NOME E SÉRIE DAS ESCOLAS ONDE FILHOS ESTUDAM.
Forma de Atendimento Presencial
PADRÃO / PRESENCIAL
Regularidade da Oferta
CONTINUADA
Taxa / Tarifa
GRATUITO
Formas de Prestação de Serviços
O ATENDIMENTO É REALIZADO NO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS, SENDO REALIZADO POR AGENDAMENTO PRÉVIO OU ORDEM DE CHEGADA, RESPEITADO OS CASOS PREFERENCIAS NA FORMA DA LEI.
Informações de Acesso
O ACESSO PODE SER POR DEMANDA ESPONTÂNEA, BUSCA ATIVA OU ENCAMINHAMENTO DA REDE SOCIOASSISTENCIAL. TELEFONE DE CONTATO 98114-6318.
Metodologia Utilizada
ENTREVISTA CADASTRAL, LANÇAMENTO DAS INFORMAÇÕES EM SISTEMA INFORMATIZADO.
Locais de prestação do serviço
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS
Prioridade de Atendimento
Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.
Previsão de Tempo de espera para o atendimento
30 MINUTOS
Padrão de qualidade esperada
NÃO SE APLICA
agendamento
SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, MANHÃ E TARDE.
Entidade/Órgão Responsável
SECRETÁRIA MUNICIPAL DEASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Avaliar Serviço
Endereço: RUA MATIAS ANTONIO NONATO, Nº 185 - CENTRO
Setor Responsável: SECRETÁRIA MUNICIPAL DEASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Horário de Atendimento: 07:00 às 13:00 E DE 14 ÁS 16H