SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS - SCFV

O que é?

SERVIÇO REALIZADO EM GRUPOS, ORGANIZADO A PARTIR DE PERCURSOS, DE MODO A GARANTIR AQUISIÇÕES PROGRESSIVAS AOS SEUS USUÁRIOS, DE ACORDO COM O SEU CICLO DE VIDA, A FIM DE COMPLEMENTAR O TRABALHO SOCIAL COM FAMÍLIAS E PREVENIR A OCORRÊNCIA DE SITUAÇÕES DE RISCO SOCIAL. FORMA DE INTERVENÇÃO SOCIAL PLANEJADA QUE CRIA SITUAÇÕES DESAFIADORAS, ESTIMULA E ORIENTA OS USUÁRIOS NA CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DE SUAS HISTÓRIAS E VIVÊNCIAS INDIVIDUAIS E COLETIVAS, NA FAMÍLIA E NO TERRITÓRIO.

Etapas para a realização deste serviço

INSCRIÇÃO, INSERÇÃO, AVALIAÇÃO TÉCNICA, ACOMPANHAMENTO.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

IMEDIATO

Requisitos

RESIDIR NO MUNICÍPIO, ESTAR INSCRITO NO CADÚNICO.

Forma de Atendimento Presencial

PRESENCIAL

Regularidade da Oferta

CONTINUADA

Taxa / Tarifa

GRATUITO

Formas de Prestação de Serviços

ACOLHIDA; ORIENTAÇÃO E ENCAMINHAMENTOS; GRUPOS DE CONVÍVIO E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS; INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E DEFESA DE DIREITOS; FORTALECIMENTO DA FUNÇÃO PROTETIVA DA FAMÍLIA; MOBILIZAÇÃO E FORTALECIMENTO DE REDES SOCIAIS DE APOIO; INFORMAÇÃO; BANCO DE DADOS DE USUÁRIOS E ORGANIZAÇÕES; ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS E/OU PRONTUÁRIOS; DESENVOLVIMENTO DO CONVÍVIO FAMILIAR E COMUNITÁRIO; MOBILIZAÇÃO PARA A CIDADANIA.

Informações de Acesso

USUÁRIOS TERRITORIALMENTE REFERENCIADOS AOS CRAS.

Metodologia Utilizada

SERVIÇO REALIZADO EM GRUPOS, QUE TEM POR FINALIDADE PROMOVER ATIVIDADES QUE FAVOREÇAM: VIVENCIAR EXPERIÊNCIAS QUE CONTRIBUAM PARA O FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS FAMILIARES E COMUNITÁRIOS; VIVENCIAR EXPERIÊNCIAS QUE POSSIBILITEM MEIOS E OPORTUNIDADES DE CONHECER O TERRITÓRIO E (RE)SIGNIFICÁ-LO, DE ACORDO COM SEUS RECURSOS E POTENCIALIDADES; TER ACESSO A SERVIÇOS, CONFORME DEMANDAS E NECESSIDADES.

Locais de prestação do serviço

CENTRO DE CONVIVÊNCIA NA ZONA URBANA E EM ANEXOS NAS LOCALIDADES DE ZONA RURAL TRANSVAL, MOCAMBINHO E OLARIA.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

INCLUSÃO IMEDIATA

Padrão de qualidade esperada

O SERVIÇO BUSCA ATENDER DE MANEIRA SATISFATÓRIA TODOS OS USUÁRIOS ATENDIDOS, PREZANDO PELA QUALIDADE E EFICIÊNCIA DAS AÇÕES/ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.

agendamento

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, MANHÃ E TARDE.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETÁRIA MUNICIPAL DEASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA

Endereço: RUA MATIAS ANTONIO NONATO, Nº 185 - CENTRO
Setor Responsável: SECRETÁRIA MUNICIPAL DEASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Horário de Atendimento: 07:00 às 13:00 E DE 14 ÁS 16H

Avaliar Serviço