20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de São José do Divino realiza a entrega de 1500 kg de peixes e 200 cestas básicas a população

Estes alimentos forão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social. Por conta da pandemia, o material foi distribuído, em domicilio, para evitar aglomerações no ato da entrega.

A Prefeitura Municipal de SÃO JOSÉ DO DIVINO, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou  nesta quinta- feira (1 ), a entrega de 1.500 Kg de peixes, por meio da Integração de sua equipe, montou uma força tarefa e seguindo os protocolos de saúde, percorrendo o município para a entrega do tradicional pescado nas residências sãojoseenses. Realizamos também a entrega de 200 cestas, estes alimentos são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social. Por conta da pandemia, o material foi distribuído, em domicilio, para evitar aglomerações no ato da entrega.
O prefeito Assis Carvalho destaca que o período da Semana Santa é  uma data simbólica para fazer a entrega dos alimentos, que é importante que as famílias se sintam acolhidas.
Além disso, também fizemos entrega de alimentos com os recursos da merenda escolar para todas as famílias dos alunos que estão no ensino remoto como forma de reduzir o impacto social provocado pela pandemia”, afirma o prefeito.
A distribuição começou na segunda-feira (29/03), e de acordo com o prefeito Assis Carvalho essa ação só foi possível através da parceria com a Secretaria Municipal de Educação.  A entrega prossegue nessa quinta-feira, de modo que atenda, tanto a zona urbana quanto a zona rural.