28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura de São José do Divino, através da Secretaria Municipal de Saúde entregaram equipamentos que serão utilizados na UBAS, em casos de apoio ao tratamento da Covid-19

Prefeitura de São José do Divino entregou nessa última segunda-feira 28/06 na Unidade Básica de Saúde Joana Batista de Cerqueira os equipamentos que serão utilizados na unidade, em casos de apoio ao tratamento da Covid-19. (DESFRIBILADOR, Eletrocardiograma, Monitor multiparamétrico e Aspirador cirúrgico) adquiridos através de Emenda Parlamentar do Dep. Estadual Marden Menezes. Estiveram  presentes: Dr. Jackson Guedes, Dr. Gabriel Lima e a secretária de Saúde Maria Carvalho. Segundo o médico, Dr. Gabriel Lima, manter a unidade de saúde bem equipadas é essencial no combate à pandemia.
Desfibrilador é um equipamento que tem como função descarregar cargas elétricas na parede torácica (se for externo) ou nas fibras musculares do coração (se interno) de um paciente que se encontra em quadro de arritmia cardíaca.
 Eletrocardiograma é um exame que avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos fixados na pele.
Monitor multiparamétrico é o principal equipamento utilizado entre os profissionais de saúde para acompanhar a evolução dos indicadores de saúde do paciente.
Aspirador cirúrgico são equipamentos destinados à execução de drenagens ou à aspiração de secreções e substâncias líquidas do organismo do paciente.
Estamos fazendo o possível e o impossível para que o nosso município esteja bem equipado nessa pandemia. Esses novos equipamentos vão facilitar o atendimento e acolhimento dos pacientes que chegam a unidade de saúde. Isso, com certeza, vai trazer mais fortalecimento para a população”, enfatizou o prefeito Assis Carvalho.

Fonte: ASCOM-PMSJD