27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

São José do Divino-PI adere ao Programa Piauí Saúde Digital.

O município agora conta com o Programa Piauí Saúde Digital, uma iniciativa do Governo do estado do Piauí e São José do Divino-PI prontamente aderiu a essa inovação na saúde.

O programa Piauí Saúde Digital utiliza tecnologias digitais, como aplicativos, dispositivos móveis e plataformas online, para melhorar a prestação de serviços no atendimento médico. Essa abordagem permite o acesso facilitado a informações médicas, consultas online, acompanhamento de tratamentos e monitoramento da saúde, contribuindo para a promoção do bem-estar e a prevenção de doenças. Além disso, a saúde digital também viabiliza a integração de dados e a agilidade no compartilhamento de informações entre profissionais de saúde, resultando em uma assistência mais eficiente e personalizada de forma que o usuário não fique sem atendimento e assim evitar longas filas de espera.

O programa oferece atendimento médico com clínico geral 24 horas na Unidade Básica de Saúde e ainda com especialidades: Dermatologia, Ginecologia, Nutrição, Psicologia, Cardiologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Pediatria e Neurologia, estas previamente agendadas.